Entardecer

Entardecer

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Poema- Ultimo Respiro

O ÚLTIMO RESPIRO, POR AHMED BUKHATIR
Daqueles que andam por aí, eu ouço um choro
Sub um capuz, um olhar sem esperança
Eu ouço as suas passadas silenciosas indo embora
E depois sei, a minha alma tem que Voar!
Um vendo frio começa a soprar
Dentro da minha alma, da cabeça aos pés
E depois, o último respiro escapa dos meus lábios
É tempo de partir. E eu tenho que ir.
Então é Verdade (mas é tarde de mais)
Eles dizem: cada alma tem a sua data de partir
Quando tem que partir, o seu corpo abandona,
E vai ao encontro do seu Eterno Destino.
Oh! Marca as palavra que eu digo,
Quem sabe? Amanhã poderá ser o teu dia,
Por fim, vais para o Paraíso ou Inferno!
Decide agora qual, Não adies!
Venham meus irmãos, vamos rezar
Decide agora qual, Não adies!
Oh Deus! Oh Deus! Eu não posso ver
Os meus olhos estão cegos! Eu continuo a seu eu
Ou a minha alma foi levada a extraviar-se,
E forçada a pagar um preço inestimável
Ai de mim, ao pó todos retornaremos,
Uns terão alegrias, outros serão queimados,
Se pelo menos eu soube disso antes
A linha cresce curta, e chega a minha vez!
E agora, debaixo de solo
Eles colocam-me, com tudo que fiz em vida, gravado e a seguir-me
Eles choram, e não sabem, que eu choro mais
Porque eles vão para casa, Eu enfrento o meu Deus!
Oh marca as palavras que eu digo,
Quem sabe, amanha, poderá ser o teu dia
Por fim, vais para o Paraíso ou Inferno!
Decide agora qual, Não adies!
Venham meus irmãos, vamos rezar
Decide agora qual, Não adies …

Traduzido por Hanifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário